VISÃO GERAL #
Na opção SOLICITAÇÕES você terá acesso a página de Solicitações de Serviços onde você poderá solicitar e gerenciar as suas solicitações de serviços que vão desde: Declração de Vínculo, Histórico Acadêmico até ao gerenciamento de negociações de fatura e contestação de notas e mensalidades.
Na imagem temos:
1 – Listar Solicitações
2 – Gerar Solicitação de Serviços
3 – Filtro de busca
4 – Listagem das Solicitações feitas por você
REALIZANDO SOLICITAÇÕES #
Clique em Gerar Solicitação (intem 2 da imagem acima) onde você será direcionado para a seguinte página:
Nesta página você tem:
- Solicitação
- Aqui você irá selecionar o tipo de serviço que deseja. A grande maioria não possui custos para você, mas alguns sim, para maiores dúvidas, consulte a nossa equipe de atendimento ao aluno.
- Curso
- Você irá selecionar o seu curso para o qual deseja o serviço
- Turma
- Você irá selecionar a sua turma para o qual deseja o serviço
- Motivo
- Aqui você poderá inserir mais informações ou solicitações especiais referente ao que deseja. Mas vale lembrar, que nem toda solicitação especial poderá ser atendida se ela ir de contra ao Regimento Interno da IES.
- Arquivo(s)
- Anexe arquivos, quando necessário, para enviar junto a sua solicitação. Fique tranquilo(a) que aceitamos os seguintes formatos: .JPG, .PNG, .PDF, .PPTX, DOCX, .JPEG.
Após preencher os campos necessários é só clicar em “Salvar”.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS #
Os seguinte serviços estão disponíveis para solicitação via portal do aluno.
- Aproveitamento de Disciplinas
- Solicitação de Reposição de Nota por proficiência via trabalho/avaliação
- Cancelamento de Contrato
- Certificado de Pós-graduação 1ª Via
- Declaração de Conclusão de Curso
- Declaração de Disciplinas Cursadas
- Declaração de Frequência de Aula
- Declaração de Vínculo
- Outros
- Recibo para Declaração de Imposto de Renda
- Reposição de Disciplina
- Revisão de Nota
Importante! Com o tempo, novos serviços podem ser adicionados ou retirados, acesse o portal do aluno e saiba mais.
GERENCIANDO AS SOLICITAÇÕES #
Em Listagem das Solicitações estão disponíveis todo o seu histórico de solicitações com o Nº de Protocolo (muito útil quando você desejar suporte via WhatsApp), Tipo de Solicitação, Motivo, Prazo de Entrega e Status (Em aberto ou Concluído). Logo depois há um ícone que serve para você acessar a sua solicitação para visualizar…:
- Resposta e/ou comentário da equipe da Ynova
- Arquivo solicitado para download
- Espaço para você responder a mensagem enviada pela equipe da Ynova
VISUALIZANDO E RESPONDENDO UMA SOLICITAÇÃO #
Após clicar para Vissualizar sua Solicitação, você será direcionado(a) para a página abaixo.
Haverá situações no qual a equipe da Ynova solicitará informações complementares, então, quando a nossa equipe lhe responder e o status ainda estiver EM ABERTO, é sinal que você deverá responder e, algumas vezes, enviar algum documento.